Rubia

Na preparação do antigo Núcleo CEO para entrega. O Hung (紅) de seu nome pode significar revolucionário.

Hoje é aniversário da Rubia Barbosa, uma querida irmã Kung Fu. A conheci quando o Núcleo Barra ficava no CEO Corporate & Offices. Ela agendou uma reunião com Si Fu e ainda tenho vívida a imagem dela chegando em meio ao nosso café da manhã. Seu movimento me chamou atenção. Nunca havia visto alguém de fora da família falar direto com Si Fu. E normalmente, quando alguém o fazia, Si Fu pedia que a pessoa agendasse diretamente com o Diretor de Núcleo (nesse caso, eu).

No convite para a sua Cerimônia de Baai Si. O Peng (平) de seu nome pode significar harmonizar.

Todo membro tem o potencial de revolucionar a Família Kung Fu. Claro, isso pode ocorrer de forma benéfica, como o fizeram Si Fu, Si Gung e Si Taai Gung, ou de forma a criar dificuldades para a geração atual e as futuras. Particularmente, aposto muito no potencial da Rubia. Não pela impressionante variedade de habilidades e campos de conhecimento em que ela atua – pedagogia, história, direito, fotografia, pintura, literatura, habilidade manual, etc – mas pela persistência, integridade e sensibilidade tão afiada com que tem trilhado seu caminho.

De início, me impressionei com a sua maturidade marcial para apreciar o processo de aprendizado do Sistema Ving Tsun. Como professora (em uma escola pública), é esperado que se tenha a capacidade de suportar condições difíceis e de entender que o efeito de seu trabalho não se encerra quando o aluno sai da escola. Muitas vezes ele se manifesta anos após.

Mas o valor de Rubia está em ser capaz de seguir, renovar a sua energia e abordagem, e de reter aquele encantamento de quem está iniciando um caminho. Pessoalmente, tenho pensado em seu potencial para ser tutora. E já posso ver uma futura Família Moy Hung Peng Yat surgindo. Sendo esse o caso, não tenho dúvidas, o seu compromisso e atenção cuidadosa certamente levarão o legado de nosso Si Fu a muitas gerações a frente.

Rubia conversa com Si Fu. Penso que, no futuro, pela proximidade que expressa, essa foto será emblemática na Família Hung Peng Yat.

Voltando ao presente, Rubia, posso dizer, só sinto orgulho por você.

Parabéns por esse ano, minha irmã! Que tenhamos muitos pela frente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s