Cultura como Legado

Camadas de aprendizado no Mo Gun

Vivemos um belo momento na família Moy Jo Lei Ou, onde tantos tanto se colocam para atuar como discípulos. Tem havido mais momentos de Vida-Kung Fu. O Mo Gun recebe discípulos antigos e novos, cada um com uma diferente atribuição, vinda de si mesmo ou do Si Fu.

Uma Família-Kung Fu tem dois eixos, o da Relação Si Fu – To Dai, que fundamenta e estabelece o norte, e a Si Hing – Dai, que movimenta a família. Um bom exemplo do primeiro eixo está na foto abaixo. Em um café, Si Fu compartilha seus estudos sobre o nome Kung Fu da Fundadora de nosso sistema, Yim Ving Tsun.

Vida-Kung Fu: Si Fu compartilha à Carmen Maris e Rafael Pombo sobre a Fundadora do Sistema Ving Tsun

Falando do segundo eixo, a foto abaixo o ilustra bem. Ao mesmo tempo, temos Si Hing Guilherme trabalhando com Si Mo para aperfeiçoar a gestão do Núcleo Barra, Si Hing Leo Reis cuidando da prática de Bruno Brandão e eu orientando Clara Diniz, acompanhado por Luan Scliar, sobre o processo de admissão na família. Não há ação do Si Fu, mas cada um de nós agia por orientação, direta ou não, dele.

Camadas de atuação no Mo Gun

Cada um de nós tem um papel na cultura da família, nosso legado tão precioso. Não há neutro. Ou você contribui positivamente ou negativamente. Assim, cada página que se propõe a registrar nossos momentos de Vida-Kung Fu contribui para o fortalecimento da relação Si-To de membros que nem apareceram ainda. Da mesma forma, cada ação de zelo por Si Fu, Si Mo e os irmãos-kung fu.

A viagem de Si Fu se aproxima e seus pedidos, como o dos registros de Vida-Kung Fu ganham cada vez mais sentidos para mim. A marca da família Moy Jo Lei ou, de integração, ganha cada vez mais destaque.
Sigamos juntos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s